Aprenda como escolher os melhores produtos pro seu salão de beleza!

Postado por: Macaúba Brasil Dentro: Beleza e Cosméticos Em: Comente: 0 favorite Acertar: 59

Ter um salão de beleza é muito mais do que disponibilizar produtos e serviços de qualidade pelo melhor preço possível. É preciso oferecer um excelente atendimento ao cliente e ofertar exatamente o que eles querem e precisam, independentemente do valor cobrado. Ser cordial, educado e entender o consumidor também são pontos cruciais para ganhar a simpatia das pessoas.

Recebendo exatamente o que procuram, seus clientes automaticamente se fidelizam ao seu estabelecimento – sem que você se esforce para isso – e, por meio do marketing boca a boca feito por eles, seu salão de beleza atrairá novos consumidores facilmente. Mas, para que isso aconteça, é preciso se atentar aos produtos que você usa nos procedimentos realizados.

Avalie a realidade do seu salão e faça as opções dos produtos de beleza

Você tem que saber exatamente o tipo de produto que o seu cliente quer. A realidade do seu público conta muitos pontos na hora de procurar os fornecedores. Depois de fazer essa avaliação, separe as opções disponíveis. Existem cosméticos nacionais tão bons (ou até melhores) que muitos importados. Vale a pena solicitar amostras demonstrativas para testes.

Duas coisas importantes devem ser levadas em consideração na hora de escolher os produtos: saber se eles possuem componentes na sua fórmula que ocasionem reações na saúde do cliente (como alergias ou piora de alguma doença que a pessoa tenha) e também se eles agridem o meio ambiente ou são testados em animais na produção. Os consumidores se preocupam com tudo isso.

Se houver necessidade ou for interessante para o seu salão de beleza, faça parceria com alguma marca

Algumas marcas oferecem a possibilidade de fazer parcerias, e isso pode ser interessante para o seu salão de beleza. Elas oferecem banners e cartazes para serem expostos no estabelecimento e chamar a atenção do cliente, principalmente se o produto for conhecido pelo público. Porém, antes de fechar alguma coisa, analise os pós e contras que existem.

Por exemplo, o nome do seu salão de beleza será atrelado ao da marca, e isso é importante para atrair uma nova clientela. Além disso, os produtos saem bem mais barato, garantindo uma economia muito maior pra você. Por outro lado, você fica limitado ao uso daqueles mesmos cosméticos e impossibilitado de ampliar o leque de opções.

Atente-se ao prazo de entrega e pagamento dos fornecedores escolhidos

Jamais, em hipótese alguma, deixe o seu salão descoberto, correndo o risco de ficar sem algum produto durante o dia e perder algum procedimento. Por isso, fique bem atento ao prazo de entrega dos fornecedores escolhidos. Faça um cálculo e realize os pedidos antes mesmo de os cosméticos acabarem. Verifique se o representante cumpre mesmo o que promete.

Já com relação ao pagamento, cada salão de beleza tem a sua própria realidade. Alguns proprietários precisam parcelar o valor final. Outros podem pagar a fatura à vista. Analise o preço dos produtos escolhidos e cruze com a realidade financeira do seu salão de beleza. Se precisar, avalie novamente as opções e, se necessário, faça as substituições.

Vale lembrar que você pode mudar os fornecedores sempre que quiser (verifique o contrato assinado com os representantes). O importante é sempre oferecer um atendimento ao nível do seu cliente, disponibilizando os produtos e serviços que as pessoas esperam receber. O valor cobrado é o de menos, uma vez que as pessoas pagarão pela qualidade, e isso não tem preço.

Agora que você sabe escolher o melhor para o seu salão de beleza, deixe o seu comentário e compartilhe suas experiências com a gente!

Comentários

Deixe o seu comentário

Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro