Como escolher o shampoo adequado para cabelos cacheados?

Postado por: Macaúba Brasil Dentro: Beleza e Cosméticos Em: Comente: 0 favorite Acertar: 54

A gente toma o maior cuidado para escolher máscara de hidratação e creme para pentear, mas quando vai escolher o xampu nem sempre o zelo é o mesmo. O problema em fazer isso é que os xampus não são todos iguais. E, ainda que você esteja utilizando o melhor condicionador e a melhor máscara, saiba que pode estar interrompendo a ação desses produtos ao escolher o xampu errado para os seus fios.

Existem alguns tipos de cabelo que costumam ser bastante frágeis, isto é, ressecam com facilidade, como é o caso dos cabelos enrolados. Por isso, neste post explicamos como escolher o melhor xampu para cabelos cacheados. Venha ver!

Cabelos ondulados

Quem tem cabelo ondulado já deve ter percebido que a raiz costuma ficar oleosa e as pontas secas. Isso acontece porque a oleosidade natural dos cabelos não consegue alcançar as pontas, por causa do formato do fio, ficando somente na região da raiz. Nesse caso, o mais indicado é utilizar produtos que sejam específicos para cabelos mistos, isto é, que controlem a oleosidade da raiz sem prejudicar as pontas.

Cabelos cacheados

A falta de definição é um dos problemas de quem tem cabelo cacheado. Sejam os cachos mais abertos, sejam eles mais fechados, quem tem esse tipo de fio normalmente quer que os cachinhos fiquem definidos, o que nem sempre acontece naturalmente. Por isso, você deve buscar produtos que hidratem os fios e que favoreçam o movimento dos cabelos, como no caso dos produtos que contêm elastina, vitamina B5 e a boa e velha queratina.

Cabelos crespos

Ao contrário do que muita gente pensa, os cabelos crespos costumam ser bem finos e frágeis. Por isso, e também pela grande quantidade de cachinhos que impedem a circulação da oleosidade natural do cabelo, podem ficar ressecados. A hidratação, nesse caso, é fundamental.

Invista em xampus ricos em aminoácidos, capazes de reconstruir os fios. A manteiga de carité também é uma excelente opção para devolver a nutrição aos cabelos.

Como diminuir o volume dos cabelos cacheados

Há quem não goste do excesso de volume que o fio cacheado proporciona ou mesmo esteja sofrendo com o frizz. Se esse é o problema, o ideal é investir em produtos que sejam ricos em queratina, que ajudam a disciplinar os fios e, consequentemente, atuam diminuindo o volume.

Cabelo cacheado e com química

Quem não gosta de uma mudança no visual? Com tantos recursos, a gente não resiste a um alisamento, relaxamento ou mesmo a uma mudança na cor para dar um up no visual. Se você já relaxou os fios ou mesmo costuma tingi-los com certa frequência, saiba que o seu cabelo pode estar ressecado ou precisando de um reforço para continuar bonito e saudável, depois de todas as transformações. Se esse é o seu caso, não pense que precisará desistir das mudanças, mas, para que os fios não sofram, procure utilizar um xampu que contenha vitamina E em sua composição.

Viu só? Agora ficou mais fácil escolher o melhor xampu para cabelos cacheados, não é? Compartilhe este texto com as amigas e ajude-as a cuidar dos cabelos cacheados, também!

Comentários

Deixe o seu comentário

Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro