Como fazer seu marketing pessoal nas redes sociais?

Postado por: Macaúba Brasil Dentro: Beleza e Cosméticos Em: Comente: 0 favorite Acertar: 54

Marketing pessoal é o modo como você se apresentará aos seus possíveis clientes. Assim como uma empresa tem que cuidar da imagem, conteúdo e reputação, um representante comercial, por exemplo, precisa ter uma postura profissional para passar credibilidade aos seus clientes em potencial.

Ter um bom marketing pessoal é se fazer notar por suas qualidades, competências, habilidades e profissionalismo. Aqui não vale o ditado “falem mal, mas falem de mim”. O importante é que falem de você, mas que seja sempre com comentários positivos e boas indicações. Por isso, descubra a seguir como fazer seu marketing pessoal nas redes sociais.

Descubra como fazer o marketing pessoal nas redes sociais

Num universo digital aonde as pessoas estão quase que o dia inteiro conectadas umas as outras, trocando mensagens, informações e pesquisando. Logo, é importante que você esteja presente neste universo social. Algumas dicas são importantes para que você marque presença com sucesso, confira!

Separe o pessoal do profissional

Algumas pessoas utilizam o perfil pessoal que já possuem para tentar alavancar suas vendas. Esse é o maior erro que elas poderiam cometer, vejam:

  • seus clientes não precisam saber o que você faz na sua vida pessoal;
  • seus amigos dificilmente serão o seu público-alvo;
  • essa atitude não passa uma visão de profissionalismo aos seus clientes.

Não encha seus clientes com problemas, e sim com soluções

Os clientes não querem saber o que outras páginas do Facebook, por exemplo, estão falando sobre política, economia ou outros assuntos problemas da atualidade se eles não tiverem relação nenhuma com o seu trabalho.

Faça postagens autênticas nos seus canais. Crie conteúdo baseado no que você pensa, na sua postura e no que você tem a oferecer. Seus clientes querem soluções, por isso, procure saber como você pode ajudá-los.

Construa o seu planejamento

Planejamento em marketing pessoal é importante para você saber onde quer chegar. Mantenha o foco nos seus objetivos e transponha-o no conteúdo que pretende divulgar nos seus canais nas redes sociais. Produza conteúdos com mídias diversificadas, textos, imagens, vídeos, e-books para download, crie debates, estimule a interação.

Estabeleça uma periodicidade para suas postagens, mantendo todos os seus canais “vivos” na internet. Se você não tem tempo para produzir e postar muito, então não crie muitos canais. Uma única mídia bem trabalhada tem resultados mais positivos do que querer estar em todo lugar e não acompanhar o ritmo.

Saiba como usar as redes sociais ao seu favor

É preciso ter cuidado quando entrar profissionalmente nas redes sociais. Isso porque, você se torna exposto a um universo muito grande de pessoas que irão te analisar e criticar.

As redes também são muito dinâmicas e você disputará espaço com seus concorrentes diretos e muitas outras coisas, como empresas, notícias, cachorrinhos, bebês, vídeos virais, entre outros.

Tenha seu foco bem definido, saiba qual seu público-alvo, tente ir atrás dele. Crie sua personagem profissional, construa uma boa imagem e reputação. Quando as pessoas passam a te conhecer, ao seu trabalho e ficam satisfeitas com o que encontram, elas passam a ser as propagadoras do seu trabalho.

Construir um marketing pessoal não é fácil e muito menos rápido. É preciso ter paciência se quer construir uma base de clientes e seguidores fiéis e qualificados. Deixe um comentário abaixo e nos diga suas dificuldades. Vamos compartilhar experiências!

Comentários

Deixe o seu comentário

Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro