Como manter o cabelo saudável (sem quebrar) após o alisamento natural?

Postado por: Macaúba Brasil Dentro: Saúde e Bem Estar Em: Comente: 0 favorite Acertar: 126

Alisamento do tipo natural possui o pH bastante ácido, por volta do pH 2.0

Há a comum crença entre alguns profissionais de salão de beleza, que, escova ácida gera danos aos fios. Verdade!!! Geram inúmeros danos, caso não seja realizado (i) um bom diagnóstico prévio da aplicação, assim como (ii) a completa finalização do processo.

(i) Anamnese dos fios antes de qualquer alisamento natural.

Compatibilidade química, sensibilidade da pele (couro cabeludo), produtos usados previamente, stress, doenças, etc… tudo isso implica na análise do profissional cabeleireiro. Apenas a título de exemplo sobre compatibilidade: a maioria das escovas do tipo ácidas não são compatíveis com henne, mal neutralização de tioglicolato, produtos do tipo Beleza do Rio de janeiro Natural.

(ii) Completa finalização do processo do alisamento natural. Lavar os fios para retirar os resíduos que ficaram entre os fios e o balanceamento de pH com uma excelente máscara após o shampoo.

Focaremos aqui como os cabelos ficarão saudáveis após todo processo de um alisamento natural.

Quebras constantes de cabelos ocorrem após aplicações dessas escovas naturais. Vamos entender o motivo. O pH do nosso cabelo gira em torno de 5.5… o que podemos concluir que é ácido. Veja a tabela de pH:

A maioria das clientes quebram os cabelos após alisamentos ácidos? Sim.

Entenda, essa quebra pode não ser imediata!!! Pode ser após 2 ou 3 aplicações desse serviço de alisamento natural. Ok. Vamos a resposta:

Porque o profissional não lavou com shampoo balanceador e depois aplicou uma máscara balanceadora de pH. Isso significa que o cabelo da cliente após o alisamento ácido natural irá se compactar ao extremo, pois suas cutículas se fecharão demais. Ou seja: o fio afina demais, fica rígido e se quebra.

Qual a solução para os cabelos não quebrarem após alisamentos naturais?

O profissional cabeleireiro deve lavar os cabelos após o alisamento (para retirar o resto de resíduos que ficaram entre os fios) e depois disso, o profissional cabeleireiro deve aplicar a máscara para o balanceamento do pH.

A Macaúba Brasil® registrou desde 2015 (Europa), no CPNP, Cosmetics Products Notification Portal, cinco diferentes tipos de alisamento natural (fabricação própria), para você oferecer aos seus clientes do salão de beleza.

Todos eles possuem o mesmo passo a passo. O que muda entre um e outro é a adaptação dos ingredientes sofisticados originais do Brasil, como o diamante vermelho, graviola, guaraná, mulateiro, de primeira linha para cada tipo de cabelo: afro, platinadas, todos os tipos de cabelo, homem e shampo que alisa.

1º PASSO – Lavar os cabelos com o shampoo pH 6,5. Deixar 5 minutos de pausa. Enxaguar e secar, deixando os cabelos levemente úmidos.

2º PASSO – Aplicar a fórmula RG7 a 1 cm (um centímetro) da raiz, mecha a mecha. Colocar touca descartável e aguardar 40min de pausa – Enxaguar, tirando todo o produto dos cabelos.

3º PASSO – Secar todo cabelo com ajuda de uma escova. Pranchar em mechas bem finas até 230 graus de 15 a 20 vezes len-ta-men-te.

 

TEMPO DE PAUSA

Antes de começar o procedimento: realizar o diagnóstico dos fios.

Fios finos: o tempo de pausa do RG7, passo 2, será de 25 minutos.

Fios resistentes: 40 minutos de tempo de pausa do RG7, passo 2, com touca descartável.

 

OBSERVAÇÕES: O SEGREDO DO SUCESSO

  •  O primeiro segredo do seu sucesso é o enxague. Após os 40 minutos do step2, você deve enxaguar com água em abundância. Não deixar resíduo do ativo nos fios. Pois isso interfere no amarelamento dos fios. O critério de um bom enxágue é de 5 a 10 minutos super bem realizado com água em abundância.
  • O segundo segredo do sucesso é pranchar lentamente. Cabelos mais resistentes devem ser pranchados até 15 vezes len-ta-men-te.( quando o fio for muito grosso e resistente, pranchar 20x)

4º PASSO – Lavar novamente os fios, porém com o SHAMPOO RENEWING. 1x Isso é necessário para retirar todos os resíduos que ainda estiverem entre os fios. Enxaguar com água.

5º PASSO – Aplicar a MASK RENEWING mecha a mecha. 5 minutos de pausa. Enxaguar.

Finalização a gosto do profissional.

Obrigatório uso após o shampoo que alisa

Obrigatório uso após o shampoo que alisa

Se não fizer isso, os cabelos irão entrar em quebra mecânica, pois ficarão acidificados.

Ou o profissional opta por fazer isso no mesmo dia no salão de beleza: usando o shampoo (1 litro) e mask (500g) renewing.

Ou indica a linha de manutenção renewing para usar em casa.

Você entendeu agora o motivo que muitos cabelos quebram após duas, três, quatro aplicações de escovas do tipo ácidas? Assim como progressivas sem formol, alisamento natural, alisamento afro, alisamento de platinadas, alisamento sem formol, shampoo alisante, alisamento em pó, ‘’alisante natural’’, etc

É obrigatório o balanceamento do pH após essas escovas, seus cabelos ficam acidificados. Não apenas usando uma máscara comum qualquer, mas através de um excelente shampoo balanceado e uma excelente máscara capilar com pH balanceado.

Comentários

Deixe o seu comentário

Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro